quarta-feira, 20 de junho de 2012

Expressão corporal






No último dia 20, os alunos do turno da tarde reuniram-se no salão interno da escola para fazer alongamentos e uma aula de aeróbica/dança instruídos pela professora Mariana.




sábado, 16 de junho de 2012

Oficina de horta e jardinagem

Eduardo Dalatéia.....
Neri.

Nesta semana os dias ensolarados contribuiram para os alunos da EJA, oficina de horta e jardinagem colocarem em dia as atividades contribuindo com o embelezamento da nossa escola.
lembramos que todos os produtos cultivados são comercializados gerando lucros revertidos para a relização de passeios com os alunos.

Projeto das 5ª feiras - tarde

Nesta última 5ª feira no projeto "Divertido" foram realizadas diversas brincadeiras de roda e a turminha da Psicopedagogia Inicial participou conosco!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

                            
A Semana do Meio Ambiente da escola ocorreu nos dias 31/05, 04 e 05/06 com as seguintes atividades:
  • Mutirão de limpeza no pátio e arredores
  • Visitação a horta e estufa pelos alunos, ecolíderes, SMEC e escolas convidadas.
  • Confecção de cartazes e painéis
  • Apresentação de experiências feitas na aula de informática
  • Filme e documentários sobre educação ambiental
  • limpeza das classes



Filmadora

Nós da Escola Especial e APAE estamos muito felizes porque fomos contemplados com uma filmadora digital através de projeto enviado a Fundação Semear e selecionado pelo programa "O troco do carinho" do supermercado Rissul.

DTG para os pequenos

Os alunos do turno da tarde foram agraciados com mais uma atividade diferenciada!
Agora os pequenos tem ensaios de danças gaúchas todas as sexta-feiras a tarde. A professora Mariana realiza este trabalho com os alunos e está montando com os mesmos o grupo de DTG Mirim da escola. Lembrando que a escola já conta com um grupo de DTG formado por jovens e adultos.
Estamos procurando "padrinhos" que estejam interessados em contribuir com fundos para a compra dos tecidos e confecção dos trajes. É só entrar em contato com a direção da escola!

Aquário

Em nossa escola temos um aquário muito lindo! Os alunos estão encantados... Obrigada ao doador Tiago!


Dia do Desafio

No dia 31 de maio passado nossa escola participou do Dia do Desafio. Os alunos, professores e funcionários fizeram uma sessão de aeróbica no salão interno da escola sob a coordenação de instrutoras da academia Reebok Oxygen.


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hora do Conto "sapo cururu"

No turno da manhã acontece o projeto Hora do Conto em que mensalmente cada turma deve estudar uma história ou conto em sala de aula e após apresentar para o grande grupo. No dia 16 de maio passado foi a vez do módulo VI da professora Leonice que contou e representou a história do Sapo Cururu estudada em sala de aula.


Comemoração para as Mães

No dia 11 de maio, sexta-feira,  as mães foram convidadas a virem na escola para prestigiar homenagens e apresentações de seus filhos nos turnos da manhã e da tarde. Em ambos os turnos os alunos apresentaram músicas, coreografias e mensagens preparadas com muito carinho para suas mães. Após as homenagens cada aluno pode entregar a sua mãe uma lembrança confeccionada em sala de aula com o auxilio das professoras. As mães foram convidadas a fazer o lanche com seus filhos. A diretora Karim também homenageou as mães com uma mensagem. Confira todas as fotos em nosso álbum virtual e em breve estará sendo disponibilizado o vídeo editado das filmagens do turno da manhã e da tarde.
 O grupo da EJA apresentou uma coreografia da música Mãe da dupla Rick e Rener

 Muitas mães e responsáveis estiveram presentes 

 Os alunos do módulo V e VI fizeram uma bela homenagem...

 As mães lancharam com seus filhos...

E foram convidadas a assistir uma aula na sala dos filhos.

Módulo VI engajado no projeto SPE: Saúde e Prevenção nas Escolas

No dia 03 de maio passado os alunos do módulo VI da professora Maique receberam o material do projeto SPE. A escola recebeu uma coleção para trabalhar diversos temas relacionados a saúde e prevenção que será utilizada em sala de aula.
 Alunos do módulo VI entusiasmados com a coleção.