sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Iniciam as atividades do Mês Especial






A solenidade de abertura aconteceu no último dia 22 no salão da APAE com a presença de alunos, familiares, colaboradores, autoridades e comunidade Canelense. Todos prestigiaram uma apresentação musical do artista Paulo, peça teatral dirigida pela professora Maria Cristina "Todas as coisas querem ser outras coisas" e após um documentário mostrando as atividades da APAE e Escola, bem como o funcionamento de ambas. No dia 23 foi a vez da tradicional festa no Bill Bar onde os alunos adolescentes e adultos puderam confraternizar com alunos das APAEs vizinhas. As atividades seguem na próxima semana com culto da Igreja Evangélica São João no dia 30 e Festa de Aniversário para os alunos no dia 31.

Alunos visitam o parque Terra Mágica Florybal

No último dia 10 os alunos dos turnos da manhã e da tarde realizaram uma visitação ao Parque Terra Mágica Florybal. Todos ficaram encantados com a visita! Confira todas as fotos em nosso álbum virtual.


Confecção de lembrança para o Papai

Vitor de Paula, aluno do módulo I (A) confeccionando um chaveiro de tecido.  
 Alunos do módulo V, da professora Raquel orgulhosos com a lembrança que confeccionaram.
Nas fotos:

Alunos entram na magia da obra de Pedro Bandeira "A onça e o saci"

Alunos do Módulo I (A e B) caracterizaram-se para representar a história e com as fotos montaram um livrinho
 A professora Mariana juntamente com os alunos do módulo IV realizou uma contação de história para o turno da tarde...
A professora Mari Elizabeth com os alunos Henrique, Cassiano e Kauã também encenaram a história para os colegas da tarde...
 A professora Rosângela do módulo V confeccionou com os alunos o livro "A onça, o saci e os números"
A turma do nível A da professora Mari Cleia realizou atividades plásticas sobre os personagens e a turma da Psicopedagogia Inicial da professora Simone criou um teatro com fantoches.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agosto - Comemoração ao Mês Especial



DTG turno da tarde

O DTG dos pequenos iniciou as atividades do segundo semestre no dia 03 de agosto. A professora Mariana realiza os ensaios com os alunos todas as sexta-feiras no turno da tarde.



Projeto Diversão

O projeto Diversão iniciou as atividades do segundo semestre trabalhando o tema Folclore. Durante o mês de agosto durante cada encontro serão realizadas contação das principais lendas do folclore gaúcho e brasileiro e realizadas atividades plásticas e brincadeiras relacionadas a cada lenda.
 No encontro do dia 02 foi trabalhada a lenda do Saci-Pererê


Reinício das aulas

Os alunos foram recepcionados pelas professoras com uma atividade especial no dia 30 de julho passado. Alguns alunos mudaram de turma e de turno.

 Professoras Irma e Leonice fizeram dinâmias e brincadeiras para os alunos da manhã


 As professoras da tarde encenaram a história "O saci e a onça de Pedro Bandeira"

Formação continuada

No dia 16 de julho passado equipe diretiva e professores estiveram reunidos para discutir estratégias e ações para a melhoria do ensino em nossa escola.


Reunião de pais e escolha do CPM

No dia 13 de julho passado aconteceu nossa primeira reunião de Pais. Na ocasião foram passados recados diversos, realizada a votação e apresentação da nova chapa do CPM e entrega dos pareceres na forma de portfólio para cada aluno.


Nova chapa do CPM

Nossa bandeira é linda!