quarta-feira, 22 de maio de 2013

Palestra ' Bebês Especiais'

No dia 15 de maio aconteceu na escola a palestra 'Bebês Especiais' ministrada pela fisioterapeuta Marina Siotta. Esta palestra fez parte da programação da Semana do Bebê de Canela. Estiveram presentes professores, funcionários, profissionais da Saúde e a vice-prefeita Carmen Seibt.


Clube de Mães

Nas segunda-feiras as Mães que tem disponibilidade se reúnem nas dependências da escola para confeccionar acolchoados. O dinheiro obtido com a venda dos acolchoados é utilizado para passeios e aquisição de materiais e brinquedos para os alunos.


Apresentação para as Mães relembra clássicos dos Anos Dourados

O dia 08 de maio ficará na lembrança de mães e responsáveis/ cuidadoras presentes. Sob a coordenação da professora Maria Cristina alunos dos turnos da manhã e tarde dançaram coreografias das músicas Hair (Aquários), Jailhouse Rock (Elvis Presley), Summer Nights (John Travolta), La Bamba e Thriller (Michael Jackson) sucessos marcantes dos anos 60, 70 e 80. Na ocasião também foi apresentada uma apresentação de slides relacionando a data de nascimento de cada mãe aos acontecimentos mundiais das décadas de 1910 a 1990. Ao final das apresentações os alunos entregaram as lembranças confeccionadas e saborearam um lanche gostoso com suas mães.













Pintura em tecido nas aulas de artes

Os alunos do módulo VI(1) da professora Maique realizando pintura cem tecido na aula de artes. Os panos de prato pintados foram entregues as mamães na apresentação do dia 8.



Os alunos do Módulo IV (tarde) da professora Rosângela também confeccionaram belos quadros com isopor, TNT e pintura para presentear as mamães.

Os alunos do módulo VII (manhã) pintaram e decoraram potes com colagem para presentear suas mães.


Corpo de Dança da EMEF João Alfredo faz apresentação na escola

No dia 3 de maio estiveram na escola alunas integrantes do corpo de dança da EMEF João Alfredo. Na ocasião fizeram uma apresentação para os alunos do turno da manhã  sob a coordenação da professora Mariana.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Projeto Turismo

Nosso município é rico em parques e belezas naturais as quais são objeto de admiração para turistas de todo o País. Por isto surgiu o projeto Turismo: para que os alunos do programa Pedagógico para Adultos, antiga EJA, possam visitar e contemplar estes lugares maravilhosos, entrar em contato com a natureza e aprender sobre sua história, espécies de plantas e árvores bem como de animais. Conhecendo estes locais os alunos saberão indicá-los caso alguém os pergunte na rua. O projeto iniciou suas atividades no mês de abril e terá duração até o final do ano. O primeiro ponto turístico visitado foi o Parque do Caracol, local mais visitado de Canela após a Catedral de Pedra. mais informações estão disponibilizadas na página de  Projetos neste blog.







Hora do Conto: O grande rabanete

Os alunos do módulo VII com o auxílio da professora Margarete contaram a história "O grande Rabanete" de Tatiana Belinky fazendo o uso de fantoches.



Horta e Jardinagem

Na oficina de horta e jardinagem ofertada aos alunos que frequentam o Programa Pedagógico Específico para Adultos sempre há uma grande dedicação aos cuidados com os canteiro, plantio e colheita de frutas e verduras.



Alfabeto comestível...

As turmas módulo VI -1 da professora Maique e módulo VI -2 da professora Leonice continuam inventando receitas novas no projeto "alfabeto comestível". Vamos conferir:
 Módulo VI - 1 escrevendo o passo-a-passo da receita do bolo

 Módulo VI - 2 preparando e provando a deliciosa cocada