domingo, 14 de setembro de 2014

Programação Semana Farroupilha 2014


15/09 2ªf
Manhã - Solenidade de Abertura no salão da Escola.
Noite - Apresentação do DTG Novo Horizonte Mirim às 18h30min na Câmara de Vereadores.

16/09 3ªf
Tarde – Apresentação do DTG Novo Horizonte Mirim no CTG Querência às 14h.

17/09 4ªf
Noite - Apresentação DTG Novo Horizonte Adulto às 19h no CTG Querência.

18/09 5ªf
Manhã – Apresentação do DTG da EMEF João Alfredo no salão da Escola às 11h.

19/09 6ªf
Tarde – Baile Farroupilha Mirim no salão da APAE às 14h com a presença dos DTG's das EMEI's Córa Cunha Vianna, Sílvio Hoffmann e Maximiliano Hahn (Gramado).

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Semana da Pátria

Durante toda a semana alunos dos turnos manhã e tarde participaram da hora cívica em homenagem a Semana da Pátria. Neste momento tão importante foram entoados os hinos Nacional, Riograndense, de Canela e da Escola. 

 


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Alunos contemplados com programação diferenciada durante o Mês Especial

Do dia 20 ao dia 29 de agosto os alunos da EMEFE Rodolfo Schlieper foram contemplados com programação diferenciada organizada pela equipe da APAE em conjunto com a direção da Escola. No dia 22 aconteceu o culto da Igreja Evangélica são João de Canela - IECLB, celebrado pelo pastor Jaime A. Dhein com início às 10h para os alunos do turno da manhã. No dia 26, às 10h e às 15h aconteceu uma festa de confraternização para os alunos no salão interno da Escola. Nesta ocasião foram servidas pizzas patrocinadas pelos vereadores de Canela e animação com palhaços que dançaram com os alunos e distribuíram pipocas, pirulitos e balas. No dia 27, foi a vez dos alunos da Escola integrarem-se com alunos da APAE de Gramado no Bill Bar. Como acontece todos os anos no mês de agosto, neste ano não foi diferente, estava tudo maravilhoso! Confira todas as fotos em nosso álbum virtual. 


 











 

Alunos abrilhantam a solenidade de abertura do Mês Especial

No dia 20 de agosto, às 10h no Teatro Casa de Pedra, aconteceu a solenidade de abertura do Mês Especial, organizada pela equipe da APAE com apresentação dos alunos da EMEFE Rodolfo Schlieper. A professora Maria Cristina (APAE) ensaiou as coreografias nas oficinas ministradas por ela semanalmente durante o período de aula dos alunos. Todas as professoras das turmas dos alunos que participaram das apresentações auxiliaram nos ensaios e confecção dos figurinos. Assista abaixo os vídeos de cada apresentação: